quarta-feira, 9 de junho de 2010

Tô ficando nerd?

(Já tive essa referência, há anos-luz. Nem lembro dela direito. Ahan, senta lá.)


Hoje aprendi alguns pontos sobre a tendência cultural brasileira, imerso em um dos aquários do escritório, pesquisando num processo sem fim de inspiração de ideias (dá-lhe Businness Plan 2011!).
Li alguns pontos interessantes (como o fato de a cultura brasileira ser tipicamente pautada numa cultura de festa), mas o que mais me chamou a atenção foi a tendência que diz que "nerds são a nova onda".

Pior: ser nerd, hoje, é ser autêntico e estar na moda.
E o que define o nerd hoje? A pluralidade de contatos, gadgets e intenso envolvimento com a internet.
Fudeu, demais.
Acho que sou um nerd.

A necessidade absoluta de conexão já me trouxe dois celulares (um rádio e um 3G), três iPods e carregadores de bateria de todas as possíveis situações.
(Acabei de contar: um no chão do quarto, um no chão do escritório, um na mochila, um no carro e um cabo USB também na mochila)!




Uma pesquisa do portal ProXXIma identificou a faixa etária e perfil dos usuários frequentes do Twitter no país. Posso dizer que eu sou o perfil médio.

Engraçado a relação com redes sociais e internet que foge do modismo, mas vira automático como trocar marcha: a primeira coisa que faço ao acordar (mentira, a primeira coisa que faço depois de disparar três sonecas) é twittar.
Fudeu, eu sou o tal nerd.

E bem-vindos à mais nova empreitada de tentativa social no meio virtual!
Demorou, mas saiu.
Só acho que o link não vai caber junto ao Facebook, LinkedIn, StumbleUpon, YouTube, Twitter, Orkut, TinyURL, Pirate Bay, Google, Google Maps, Google Tradutor e LOST blogspot na minha barra de ferramentas.


Fudeu, mesmo.

5 comentários:

. disse...

seu nerd.
faltou colocar uma foto da turtle

Anie Karenina disse...

Luiz, concordo com a pesquisa, q define nerd de outra forma, e não mais o paspalho de óculos e calças curtas dos filmes americanos!

bem vindo ao mundo nerd! hehehehe

e Ah! mantenha o blog atualizado!

Mariana Congo disse...

Luiz, o pesquisador de tendências!

Dalva disse...

Era a figura que faltava na tm.

Álvaro Rodrigues disse...

Cara, gostei do seu post,
mais tem uma coisa que me incomodou um pouco foi a sua visão sobre os nerds.
sei que os nerds hoje estão mais conectados e tal.
mais um nerd não é somente isso, nerd sabe muito mais do que redes sociais e coisas da atualidades, o nerd de fato é conhecedor de vários assuntos, podendo ser ou não um mega estudioso, enfim, só não concordo totalmente com o seu ponto de vista.

para um panorama exato do que é um nerd

http://jovemnerd.ig.com.br/categoria/nerdcast/

para a melhor explicação sobre nerds que eu conheço:

http://www.youtube.com/watch?v=cHms5zFdLbw

e esse site que está em construção:
eu conheci o dono do site e o cara é sinistramente foda! ele tá prepadando uns materiais ben interessantes e procura aliados tbm, manda um email pra ele!

http://limonadanerd.blogspot.com/