segunda-feira, 14 de junho de 2010

Hype-se

#nowplaying Robyn - Dancing on My Own (Buraka Som Sistema)



Música virou commodity, engana-se quem ainda considera um hobby.

Estar 24h conectado inclui inerentemente estar 24h com alguma trilha sonora - mesmo que como chiclete na cabeça.
O rádio do carro tem as seis estações bem pré-definidas e um pack com uns trinta CDs. E a saciedade pelo máximo se materializou num iPod com bizarros 160GB!

É música pro resto da vida.

A vontade de ser DJ criou-se além da paixão por música eletrônica - mas, também, pela inquietude de consumir o que há de mais novo, sempre, o tempo todo.
Penso eu que é pra saciar outro hábito: ancorar experiências em trilhas sonoras! Nisso eu sou bem viciado.

E essa semana descobri meu mais novo brinquedo: The Hype Machine.

Uma espécie de webrádio, pra compartilhamento do que há de mais recente e bom. A ideia foi sacal: encontraram um x número de blogueiros referência em música pelo mundo todo, líderes de opinião nos mais diversos gêneros. A timeline do Hype Machine é constantemente atualizada pelos hits que são postados nesses blogs - de indie rock a música eletrônica (até agora, só música gringa).
Você ouve na hora e não há limites de tempo ou quantidade de músicas, como o Pandora ou o Last.fm.


Se criarem um aplicativo do Hype Machine pro Blackberry, as seis estações do rádio do carro não serão acionadas mais por um bom tempo.

2 comentários:

edgar disse...

Tendência... ouvi esssa palavra antes de conhecer esse blog... significado: tender para, inclinar-se para, ser atraído por algo que chamou a sua atenção. Depois achei que era algo bem lógico.

Impressionante como algumas pessoas conseguem ser tendência, escrever e ser tendência... ou simplesmente criar tendência e não necessariamente pq nós os colocamos nesse patamar, afinal tendência é vontade natural irrefletida no subconsciente, que se transforma em um comportamento com ou sem a devida consciência do indivíduo. Consciente ou inconscientemente está eleito, através do exercício do meu livre arbítrio, o Limonada e Tartarugas como a tendência que eu quero seguir, no mínimo, em todos os próximos posts.

Sâmara B. Machado disse...

Que bacana esse site!! Copiado já!! Quero ver quando é que vmos vivenciar a experiência do lobuono tocando numa festinha para os amigos da pós ;)
E emusic é tudo que há de bom na vida!! ADORO!